29 de outubro de 2015

Quais são as possibilidades e desafios para empreender em mobilidade urbana?

Post-14-Tech-Week

A São Paulo Tech Week é um movimento que valoriza o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo. No período de 03 a 09 de novembro São Paulo será palco de iniciativas e eventos dinâmicos, atraindo e conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores, e posicionando São Paulo como um hub global de inovação.

Participaremos com o evento “possibilidades e desafios para empreender em mobilidade urbana” , onde também divulgaremos o vídeo co-criado por pessoas de todo o mundo no MOMENTO 16 do NOW&HERE = EVERYWHEREorganizado pela artista Iceberg Fernandez. Participe!!!

O tema de mobilidade urbana sempre esteve em alta na cidade de São Paulo. Todos sabem que é imprescindível o investimento em infraestrutura para os diversos modais que compõem a mobilidade urbana, como ciclovias, faixas e corredores de ônibus, bicicletários, rede semafórica, calçadas, etc. Entretanto, outra diretriz que entendemos importante é a inovação tecnológica para que a gestão de trânsito e transporte possa melhorar a cada dia, com soluções que promovam a melhoria nos deslocamentos dos cidadãos na cidade, tornando mais fácil e agradável vivenciar a cidade.

Entendemos também que empreender não é tarefa fácil, portanto, vamos trazer startups que estão no começo de suas jornadas, que dedicam todo seu tempo em empreender em soluções voltadas à mobilidade urbana, para compartilhar conosco suas experiências, dificuldades e desafios.

Temos a certeza que trocar ideias com essa galera será, ao menos, instigante aos interessados nesta temática.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

 

Palestrantes:

V4 preto

A Woole é uma solução que visa a melhoria da mobilidade urbana, facilitando o uso da bike como meio de transporte na cidade. A Woole está desenvolvendo uma plataforma colaborativa para ciclistas, com rotas personalizadas para bike, considerando topografia, distância e segurança, além de mapear locais de interesse de ciclistas

Pegcar Final Vertical

O Pegcar oferece um serviço de compartilhamento de carros entre pessoas, conectando proprietários de carros a condutores interessados. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

MuvallMuvall integra o transporte público e o privado em uma única ferramenta que disponibiliza dados do transporte público automaticamente apenas com base em seu destino atual, por exemplo, Muvall consegue informar a posição do ônibus para o destino, utlizando a api olhovivo da SPTrans, sem precisar de nenhuma interação de decisão do usuário. Muvall também possui um sistema de carona que possibilita a interação entre um usuário que está dirigindo e os usuários pedindo carona. (Interação com o app enquanto o usuário dirige é realizada pelo Sync AppLink da Ford).

logo-mobicity-coloridaO Mobicity tem visão de aproximar as pessoas, organizações e políticas públicas. A tecnologia desenvolvida pela Mobicity (web/mobile) conecta afinidades entre os colaboradores dentro das organizações – vizinhos, tipos de transporte, dia do rodízio, hobbies, viagens entre unidades – e acompanha o desenvolvimento da comunidade de usuários também presencialmente da empresas, organizando eventos e recompensas alinhadas com os clientes. Para as organizações que atende ela entrega um relatório baseado em um Matriz de Mobilidade que desenvolveu para balizar os gráficos de Gestão da Mobilidade.

COBIKE2 (1)

A Co.Bike nasceu para  cocriar com os ciclistas soluções colaborativas e inovadoras que incentivem o uso da bike como meio de transporte. Nossa primeira solução é o compartilhamento de vestiários já existentes em academias e hotéis da cidade para uso dos ciclistas, através do Bike Pass. Com o Bike Pass o usuário tem acesso a todos os vestiários de nossa rede parceira pela cidade, o pacote pode ser adquirido diretamente pelo usuário ou por empresas que queiram disponibilizar esse benefício aos seus funcionários, associar sua imagem a uma iniciativa inovadora e sustentável, ter  funcionários mais produtivos e ainda economizar com o estacionamento.

logo_byndO bynd é uma plataforma de caronas corporativas (mobile e web) que transforma o tempo perdido pelas pessoas no trânsito em uma experiência positiva! Conectamos colaboradores, potencializamos suas relações de networking, proporcionamos uma nova opção de mobilidade urbana para as empresas e promovemos impacto ambiental positivo através da carona!

Participe!!!

3 Comments on “Quais são as possibilidades e desafios para empreender em mobilidade urbana?

[…] MOMENTO 16 será exibido no dia 9 de novembro às 18hs no Mobilab, durante a São Paulo Tech Week, com curadoria de Jussara Felix Figueredo. Como habitualmente, […]

Responder

[…] dos cidadãos na cidade, tornando mais fácil e agradável vivenciar a cidade”, diz o site do evento. Farão parte da roda discussão startups que buscam soluções voltadas à mobilidade […]

Responder
Rodrigo Hisgail
5 de novembro de 2015 em 20:07

Excelente iniciativa!!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *