24 de novembro de 2015

Quer tirar nossas ideias do papel?

Post 16 - Mobilab Edital Projetos

Publicamos o Edital do Concurso de Projetos, que selecionará 14 projetos de tecnologia da informação e comunicação, com prêmio entre R$115 mil e R$835 mil reais para o ganhador desenvolver o projeto. Poderão enviar propostas pessoas físicas (ao menos 2 pessoas em conjunto) ou pessoa jurídica (microempreendedor individual, micro empresas ou empresas de pequeno porte).

As soluções a serem desenvolvidas pelos vencedores do concurso atenderão a demandas da SMT, CET e SPTrans. Os projetos apoiarão ações novas ou já existentes, contribuindo para o aprimoramento de processos criativos, inovadores e colaborativos, em comunidades de desenvolvimento de software livre, grupos hacker, desenvolvimento independente e demais formas de organização autônoma dos interessados.

As especificações dos projetos propostos foram elaborados com a participação de dezenas de analistas das áreas de tecnologia da informação em conjunto com as áreas detentoras das demandas, mas espera-se que os candidatos inovem e criem propostas que vão além do especificado nos termos de referência. Inovação e criatividade contarão muitos pontos na seleção.

Os vencedores desenvolverão seus projetos no MobiLab, em parceria com técnicos da SMT, CET e SPTrans.

O concurso busca “mudar a maneira como se contrata inovação dentro do setor público de tal forma a gerar de fato inovação. A forma tradicional de contratação resulta em soluções caras, demoradas e monolíticas. A ideia desse concurso é apostar em soluções enxutas e de baixo custo, baseadas em conhecimento que já existe, em código aberto, e ciclos rápidos de desenvolvimento, que duram semanas e não anos para acontecer”, explica Ciro Biderman, coordenador do MobiLab.

Confira tudo sobre o Edital clicando aqui.

2 Comments on “Quer tirar nossas ideias do papel?

Igor Henrique Dias Seraphim
25 de novembro de 2015 em 13:56

Me interessei no projeto.
Até quando posso fazer minha inscrição?

MobiLab
18 de dezembro de 2015 em 16:42

Boa tarde Igor, neste mesmo site, na aba projetos ( http://mobilab.prefeitura.sp.gov.br/projetos/ ) você encontra todas as informações sobre o concurso. Nessa mesma página, nas informações complementares, publicamos um passo a passo para te ajudar a organizar tudo o que é necessário para submeter sua(s) proposta(s).
Estamos respondendo à dúvidas pelo e-mail: smtmobilab@prefeitura.sp.gov.br

Aguardamos sua(s) proposta(s)