14 de novembro de 2016

PRAÇA EM SÃO MIGUEL É TRANSFORMADA EM ESPAÇO DE LAZER PARA A COMUNIDADE POR UM DIA

14976686_1784491078474494_1383725527106656816_o

Ação no próximo dia 19 terá atividades para todas as idades como parte de projeto de requalificação urbana e segurança viária para a região

A Praça Getúlio Vargas Filho, em São Miguel Paulista (Zona Leste), será transformada em um espaço com música, cultura e esportes, no próximo dia 19 (sábado), para toda a comunidade. É o evento São Miguel Mais Humana: Rua para Todos, que ocorrerá das 10h às 17h.

O local – que hoje funciona como uma rotatória rodeada de asfalto – será transformado em uma praça, com cadeiras de praia para as pessoas descansarem sob o sol, mesa de pingue-pongue, atividades para as crianças e intervenções artísticas. Por conta do evento, a circulação de veículos no entorno das ruas Arlindo Colaço e Miguel Ângelo Lapena será alterada entre o horário das 05h às 20h (veja figura abaixo).

Realizada em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, a ação faz parte do projeto de requalificação urbana e segurança viária para a Área 40 de São Miguel, desenvolvido no âmbito da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito. Caracterizada pelo comércio intenso e vibrante, a região foi selecionada para ser a primeira área de velocidade reduzida a receber intervenções por meio do desenho de vias seguras e estratégias de acalmamento de tráfego.

A produção do evento é realizada em conjunto com: MobiLab, CET-SP, Vital Strategies, Nacto – Global Designing Cities Initiative, ITDP Brasil e Citi Foundation. Também colaboram ANTP, Bijari, Cidade Ativa, Jovens Brasil, Pingpoint, Red Ocara, Scipopulis e Urb-I.

Serviço: São Miguel Mais Humana: Rua para Todos
Local: Praça Getúlio Vargas Filho
Data: 19 de novembro de 2016
Evento aberto ao público
Mais informações:

Sobre a Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito:

A Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito apoia a Prefeitura de São Paulo na implementação de intervenções baseadas em boas práticas de segurança viária e visando a redução de lesões e mortes no trânsito. Além da capital paulista, o projeto atua em outras nove cidades ao redor do mundo: Fortaleza (CE), Bogotá (Colômbia), Acra (Gana); Adis Abeba (Etiópia), Bandung (Indonésia), Bangkok (Tailândia), Ho Chi Minh (Vietnã), Mumbai (Índia) e Xangai (China).

O plano de ação inclui fortalecer a legislação, melhorar a infraestrutura e promover o transporte urbano seguro e sustentável, assim como aumentar o uso do cinto de segurança e do capacete e reduzir o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante.

A Iniciativa está ajudando as cidades parceiras a desenvolverem e implementarem campanhas de mudança de comportamento para promover um trânsito mais seguro e em conformidade com as regulamentações vigentes.

A mudança no tráfego no dia do evento será feita conforme o desenho abaixo:

Imagem1