19 de dezembro de 2016

Evento atraiu startups que desejam se candidatar ao PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas)

IMG_8948

Evento aberto ao público que ocorreu no último dia 15 de dezembro atraiu startups que desejam receber investimento do PIPE-FAPESP.

Neste evento realizado por vídeoconferência, Fabio Kon, Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação (FAPESP), fez um bate-papo com as startups interessadas em apresentar projetos ao Programa FAPESP Pequisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Foi uma oportunidade para que elas pudessem esclarecer dúvidas antes do encerramento do prazo do 1º Ciclo de Análise de Propostas do Programa para 2017, dia 30 de janeiro de 2017.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas, com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

IMG_8925

Foto: Sidnei Santos

Saiba mais sobre o PIPE aqui.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Confira a apresentação aqui

Conheça aqui mais sobre as startups residentes do MobiLab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *