PerCurso de Jornalismo e Governo Aberto

3/novembro. Horário: das 10:00 às 13:30

O PerCurso de Jornalismo e Governo Aberto é um ciclo de oficinas voltadas para jovens jornalistas, estudantes de jornalismo ou que possuem interesse por tecnologia e política.O PerCurso de Jornalismo e Governo Aberto é um ciclo de oficinas voltadas para jovens jornalistas, estudantes de jornalismo ou que possuem interesse por tecnologia e política.

As atividades pedagógicas são divididas em quatro laboratórios de aprendizagem coletiva, que utilizam o jornalismo como ferramenta de pesquisa e expressão. A partir da produção de conteúdo jornalístico, o PerCurso pretende compreender e investigar as diferentes instâncias de participação e decisão política na cidade de São Paulo. O percurso formativo lança um olhar sobre as características, potenciais e dilemas da participação cidadã e accountability, princípios de Governo Aberto. As dinâmicas e rotinas da Prefeitura, da Câmara Municipal, dos Conselhos de Participação e das Audiências públicas serão os temas dos quatro cursos-laboratório.

MobiLab
Rua Boa Vista, 136
São Paulo, São Paulo 01014000 Brasil

Agente de Governo Aberto – São Paulo Aberta – Prefeitura de São Paulo