Demo Day MobiLab

Demo Day MobiLab

O Demo Day apresenta as melhores startups das iniciativas do MobiLAb para investidores, aceleradoras. membros do governo e empresas públicas, e agentes do ecossistema de inovação. Na 1a edição, ocorrida em agosto de 2017, apresentamos as 5 startups que melhor avançaram com seus produtos e modelos de negócios, que foram: ClickFretadoLogbeeSafe TruckScipopulis e WooleO evento recebeu cerca de 160 participantes presenciais e mais de 4 mil pessoas puderam acompanhar tudo pela página do facebook do MobiLab.

Startups finalistas

A Grande Vencedora: Startup Scipopulis

A Scipopulis, focada em cidades inteligentes, foi a grande vencedora e recebeu uma viagem a China, que incluiu visita técnica à startup de mobilidade Didi Chuxing e participação no Fórum Brasil-China Challenge, que ocorreu no início de setembro/2017. O prêmio foi oferecido pela 99. A Scipopulis também recebeu um mês de residência para 4 pessoas, oferecido pela Serasa Experian, em seu DataLab, quando teve a oportunidade de ter acesso, por exemplo, a mais de 20 mil dados diversos que podem ser usados no aperfeiçoamento de seus projetos.

Startup Destaque: Woole

O prêmio Startup Destaque ficou com a Woole, aplicativo cujo propósito é facilitar o uso de bicicleta como meio de transporte na cidade. O app conta com um sistema de navegação para ciclistas com opções de rotas rápidas, seguras, ou planas além de bicicletários e oficinas. Como premiação, realizaram uma viagem patrocinada pela Airbnb a São Francisco (EUA) para participar da Conferência TechCrunch, considerado o maior evento de startups do mundo.

“Eventos como o Demo Day permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”

Daniel Annenberg

Secretário de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de São Paulo

“Os finalistas honraram esse espaço, apresentaram soluções que já têm contribuído para a melhoria da mobilidade urbana. Dinâmicas como esta estimulam a visão arrojada para inovar em escala na cidade”

Sergio Avelleda

Prefeitura de São Paulo

Confira o que rolou no 1o Demo Day MobiLab