O Programa Residência Mobilab+, criado em julho de 2016, tem como objetivo reunir startups e negócios de impacto social que estejam desenvolvendo soluções inovadoras com potencial de trazer impactos positivos às políticas que dialogam com temáticas de cidades inteligentes no município de São Paulo.

O Programa Residência Mobilab+ inclui diversas atividades como fomento à troca de conhecimento entre residentes, poder público e outros potenciais parceiros por meio do espaço de coworking e da realização de eventos; fomento ao desenvolvimento de soluções acessíveis e abertas; e criação de um canal de comunicação direto entre áreas técnicas da Prefeitura de São Paulo e os projetos selecionados

Além disso, as organizações que forem aprovadas terão direito a uso do nosso espaço de coworking, apoio ao acesso de diversos dados públicos, participação em eventos, workshops, oficinas e, para as organizações que cumprirem as suas metas, certificado de participação no programa e participação no Demo Day Mobilab+, desde que indicadas pela Comissão de acompanhamento.

Para conhecer o edital completo, clique aqui. (Publicado no Diário Oficial no dia 24 de agosto de 2019)

As inscrições foram encerradas. Um novo edital será lançado em breve.

Confira as startups e negócios de impacto social selecionados para o Programa de Residência Mobilab+: 

TechBalance
Mitra
Cidades.co
Joga

 

Conheça nossas startups residentes!

Residentes atuais

Cidades.co


Criamos ferramentas e fomentamos parceiras para potencializar cidadãos engajados a viabilizarem transformações de espaços públicos em seus bairros. Hoje a plataforma mais avançada é o Praças.co, e estamos iniciando as plataformas Ruas.co e Parques.co.

Joga

O Joga é uma sporttech que tem o objetivo de digitalizar as conexões do esporte no Brasil. Somos uma plataforma online que democratiza a comunicação e divulgação digital dos serviços de espaços esportivos da cidade seja de pequeno, médio ou grande porte, além da opção de reservas online para clientes.

Mitra

Plataforma de saúde integradora de serviços de remoção a hospitais, operadoras de saúde, eventos e poder público.

TechBalance

Desenvolvemos e embarcamos um sistema de traqueamento do movimento para medidas objetivas de marcha e equilíbrio postural, usando o celular, numa Plataforma de triagem de risco de queda e fragilidade do idoso para prevenção e monitoramento de desfecho para hospitais/clínicas e seguradoras de saúde.

Residentes

2018/2019

Coopark
É uma plataforma unificada para mobilidade urbana e estratégias empresariais. Tornamos o estacionamento mais fácil, rápido e prático para que motoristas, empresas e cidades inteiras, se beneficiem de uma navegação perfeita, de ponta a ponta, desde o inicio da navegação até o estacionamento. Saiba mais aqui.
BioMob
Uma empresa que fornece cursos de capacitação e informações gratuitas de acessibilidade e empregabilidade para pessoas com deficiência em geral e, em especial, àquelas com problemas de mobilidade, incentivando a inclusão social em parceria com instituições públicas e privadas. Saiba mais: http://www.biomob.org/
Milênio Bus
Milênio Bus traz a tecnologia de IoT no setor de mobilidade urbana. Hardware, app mobile e plataforma são integrados, gerando funcionalidades ao passageiro, uma delas: saber se o próximo veículo está cheio ou não. Além da otimização da frota e geração de dados para as empresas de transporte público. Saiba mais aqui.
Bikxi
Bikxi é a primeira carona compartilhada do mundo através de bicicletas elétricas duplas que são guiadas pelas ciclovias por profissionais treinados. O passageiro pode tanto pedalar junto quanto só relaxar e curtir o passeio. Saiba mais aqui.
MaisTroco
A MaisTroco recompensa as pessoas por suas ações diárias e por seu consumo na rede parceira, possibilitando que consigam fazer uma poupança e/ou que possam investir esse dinheiro no mercado financeiro. A MaisTroco Empodera o ser humano e valoriza o uso do transporte público. Saiba mais aqui.
Scipopulis
É uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Os seus produtos entregam soluções aos usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa.
Cidadeapé

É uma organização da sociedade civil dedicada a contribuir para uma cidade mais humana, segura e acessível para todos os que se deslocam por ela – em especial quando usam seus próprios pés, ou cadeira de rodas, para se locomover.

Riba Share

Serviço de viagens em motocicletas Scooters na cidade de São Paulo através de aplicativo.

Residentes

Novembro/16 – abril/2017
SafeTruck
Sistema de prevenção de acidentes viários que auxiliam o motorista durante a condução, trabalhando como um copiloto. Em caso de acidente, o sistema poderá ser utilizado como a Caixa Preta do veículo, contendo todos os dados de movimentos anterior ao acidente, por ex.
JumpPark
É um sistema de gestão de estacionamento integrado a um aplicativo de busca por vaga. Essa combinação melhorará a mobilidade urbana.
UseBike
É o app do ciclista urbano, feito de ciclista para ciclista. Trace rotas seguras e encontre e avalie locais bike friendly.
ClickFretado
É uma Plataforma Online que centraliza todas as excursões em uma única página de busca para facilitar a organização de vans e ônibus fretados para Eventos. É uma alternativa econômica que aumenta o acesso do público ao evento e também gera renda para agências turísticas e promotores.
Leva eu
O Leva Eu é uma solução de Gestão de Demanda de Viagens que ajuda organizações a melhorar o controle e a gestão do transporte de pessoas e objetos, bem como a otimizar a frota disponível para atendimento de demandas de viagens eventuais e pendulares
Safety
O Safety é um aplicativo gratuito, que tem como objetivo detectar colisões veiculares e, assim, realizar uma chamada de emergência informando a localização e histórico médico do usuário para um atendimento mais rápido, preciso e eficaz.
NosTrinques
A NosTrinques transforma a maneira que é feita a manutenção automotiva programada, oferecendo a solução de mecânico delivery, conectando mecânicos profissionais com proprietários de veículos.

Residentes

Julho/16 – outubro/2016
Scipopulis
É uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Os seus produtos entregam soluções aos usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa.
Woole
É o waze da bike: um aplicativo para bicicleta que calcula rotas seguras, planas e rápidas de acordo com o nível de experiência do ciclista. O usuário também encontra no app locais de interesse, como ciclovias e bicicletários, além de poder avaliar rotas, locais e incluir novos pontos no mapa.
LogBee
É uma plataforma de logística urbana, focada em entregas na grande São Paulo. Atendem negócios online ou offline que necessitam fazer a distribuição de seus produtos com acompanhamento em tempo real, previsão de horário de entrega e preço super competitivo.
OnBoard Mobility
É uma startup que tem como principal objetivo facilitar o processo de pagamento dos serviços de transporte público de passageiros, utilizando a mais avançada tecnologia disponível
Parknet
Sistema mobile para a gestão do caixa dos estacionamentos que substitui computadores e impressoras, por um aplicativo Android e cartões PVC. o aplicativo motorista informa preço, horários, rota e disponibilidade de vagas, especialmente vagas públicas para pessoas com deficiência e idosos.
Kolektiva
Sua caixa postal do século 21. Você escolhe onde e quando quer receber, enviar ou devolver produtos. Sem fila! De dia ou de noite.
Beeline
Beeline é um aplicativo colaborativo de mobilidade a pé em que o próprio usuário compartilha com os demais usuários trajetos para além das malhas viárias, onde apenas os pedestres poderiam passar
MubMaps
O Mubmaps é um aplicativo que auxilia o ciclista a pedalar na cidade. Ele traça rotas seguras, que utilizem o máximo de ciclovias e ciclorrotas de um ponto A ao ponto B.