Residência MobiLab

O Programa Residência MobiLab, criado em julho de 2016, tem como objetivo reunir startups que produzem soluções inovadoras de mobilidade urbana para a cidade, oferecendo uso do coworking, acesso a um programa de mentoria personalizado, acesso a diversos dados de mobilidade, apoio técnico, entrada livre em eventos e, para as startups que cumprirem as suas metas, certificado de participação no programa e participação no Demo Day MobiLab.

Você pode se inscrever a qualquer momento, todos os meses teremos seleção de novas startups residentes.

 

Conheça nossas startups residentes!

Residentes atuais

Bikxi

Bikxi é a primeira carona compartilhada do mundo através de bicicletas elétricas duplas que são guiadas pelas ciclovias por profissionais treinados. O passageiro pode tanto pedalar junto quanto só relaxar e curtir o passeio. Saiba mais aqui.

Milênio Bus

Milênio Bus traz a tecnologia de IoT no setor de mobilidade urbana. Hardware, app mobile e plataforma são integrados, gerando funcionalidades ao passageiro, uma delas: saber se o próximo veículo está cheio ou não. Além da otimização da frota e geração de dados para as empresas de transporte público. Saiba mais aqui.

Coopark

É uma plataforma unificada para mobilidade urbana e estratégias empresariais. Tornamos o estacionamento mais fácil, rápido e prático para que motoristas, empresas e cidades inteiras, se beneficiem de uma navegação perfeita, de ponta a ponta, desde o inicio da navegação até o estacionamento. Saiba mais aqui.

BioMob

Uma empresa que fornece cursos de capacitação e informações gratuitas de acessibilidade e empregabilidade para pessoas com deficiência em geral e, em especial, àquelas com problemas de mobilidade, incentivando a inclusão social em parceria com instituições públicas e privadas. Saiba mais: http://www.biomob.org/

Residentes

Entraram em 2018

MaisTroco

A MaisTroco recompensa as pessoas por suas ações diárias e por seu consumo na rede parceira, possibilitando que consigam fazer uma poupança e/ou que possam investir esse dinheiro no mercado financeiro. A MaisTroco Empodera o ser humano e valoriza o uso do transporte público. Saiba mais aqui.

Residentes

Novembro/16 – abril/2017

SafeTruck

Sistema de prevenção de acidentes viários que auxiliam o motorista durante a condução, trabalhando como um copiloto. Em caso de acidente, o sistema poderá ser utilizado como a Caixa Preta do veículo, contendo todos os dados de movimentos anterior ao acidente, por ex.

JumpPark

É um sistema de gestão de estacionamento integrado a um aplicativo de busca por vaga. Essa combinação melhorará a mobilidade urbana.

UseBike

É o app do ciclista urbano, feito de ciclista para ciclista. Trace rotas seguras e encontre e avalie locais bike friendly.

ClickFretado

É uma Plataforma Online que centraliza todas as excursões em uma única página de busca para facilitar a organização de vans e ônibus fretados para Eventos. É uma alternativa econômica que aumenta o acesso do público ao evento e também gera renda para agências turísticas e promotores.

Leva eu

O Leva Eu é uma solução de Gestão de Demanda de Viagens que ajuda organizações a melhorar o controle e a gestão do transporte de pessoas e objetos, bem como a otimizar a frota disponível para atendimento de demandas de viagens eventuais e pendulares

Safety

O Safety é um aplicativo gratuito, que tem como objetivo detectar colisões veiculares e, assim, realizar uma chamada de emergência informando a localização e histórico médico do usuário para um atendimento mais rápido, preciso e eficaz.

NosTrinques

A NosTrinques transforma a maneira que é feita a manutenção automotiva programada, oferecendo a solução de mecânico delivery, conectando mecânicos profissionais com proprietários de veículos.

Residentes

Julho/16 – outubro/2016

Scipopulis

É uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Os seus produtos entregam soluções aos usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa.

Woole

É o waze da bike: um aplicativo para bicicleta que calcula rotas seguras, planas e rápidas de acordo com o nível de experiência do ciclista. O usuário também encontra no app locais de interesse, como ciclovias e bicicletários, além de poder avaliar rotas, locais e incluir novos pontos no mapa.

LogBee

É uma plataforma de logística urbana, focada em entregas na grande São Paulo. Atendem negócios online ou offline que necessitam fazer a distribuição de seus produtos com acompanhamento em tempo real, previsão de horário de entrega e preço super competitivo.

OnBoard Mobility

É uma startup que tem como principal objetivo facilitar o processo de pagamento dos serviços de transporte público de passageiros, utilizando a mais avançada tecnologia disponível

Parknet

Sistema mobile para a gestão do caixa dos estacionamentos que substitui computadores e impressoras, por um aplicativo Android e cartões PVC. o aplicativo motorista informa preço, horários, rota e disponibilidade de vagas, especialmente vagas públicas para pessoas com deficiência e idosos.

Kolektiva

Sua caixa postal do século 21. Você escolhe onde e quando quer receber, enviar ou devolver produtos. Sem fila! De dia ou de noite.

Beeline

Beeline é um aplicativo colaborativo de mobilidade a pé em que o próprio usuário compartilha com os demais usuários trajetos para além das malhas viárias, onde apenas os pedestres poderiam passar

MubMaps

O Mubmaps é um aplicativo que auxilia o ciclista a pedalar na cidade. Ele traça rotas seguras, que utilizem o máximo de ciclovias e ciclorrotas de um ponto A ao ponto B.